29jun

Como foi tirar o Visto Americano?

Postado por às em Viagem

bandeirausa

Eu tenho que dizer que posterguei esse visto por no mínimo 3 anos por achar que era muito burocrático e demorado, mas as coisas evoluíram ou eu que fiquei menos chata e resolvi tirar essa pendência da minha vida e isso aconteceu no ano passado, como trabalho numa empresa que me oferece a oportunidade de viajar para fora do Brasil ter o visto americano era uma questão de inteligência, as viagens na maioria são sempre para a Alemanha, mas uma oportunidade de conhecer a América a trabalho ou férias estava próxima.

Eu juro pra vocês, já tinha pesquisado como era o procedimento e até preenchido os documentos, mas eu parava na metade, por isso eu resolvi escrever esse texto por que durante todo o processo eu senti falta de algo mais explicativo, então bora entender como faz pra tirar o visto de uma forma simples e rápida?

passaporte

A primeira coisa que você precisa fazer é preencher o formulário DS-160, você coloca todas as informações de acordo com as perguntas, geralmente sobre documentação, preencha tudo com a mais clareza e verdade já que também tem uma entrevista presencial no consulado.

Vai chegar uma parte que pergunta sobre a sua viagem, selecione o seu tipo de visto “Temp. Business Pleasure visitor (B) e selecione “Business & Tourism (temporary visitor) que é o famoso B1 e B2. Coloque os planos de viagem, a melhor coisa é não comprar nada, apenas seguir com os planos, por exemplo: decidir previamente o hotel e o tempo de viagem, pois você precisa preencher isso no formulário, mas sempre considerando que não tem garantia que seu visto será emitido.

Depois de preenchido você paga a taxa MRV de solicitação de visto, na minha época paguei U$160,00, paguei no cartão de crédito que foi mais rápido para “verificarem o recebimento” e liberar para marcar a entrevista. Depois disso marquei a visita no CASV para a entrega de documentos, a janela de tempo estava bem tranquila, marquei para dali a 3 dias e também marquei a visita no consulado para 5 dias depois do CASV.

Deu tudo certo e em pouco tempo eu estava com meu visto liberado e adivinha? rolou mesmo de ter uma viagem de trabalho para dali a 3 meses, então eu fui pra Chicago e essa foi a primeira cidade americana que eu conheci. O que eu demorei 3 anos enrolando consegui desenrolar em menos de 7 dias, é só focar no objetivo e ir.

Farei post mais detalhados sobre como é a entrevista no CASV e Consulado Americano nos próximos posts! Se você tiver alguma dúvida deixe aqui nos comentários que eu tento responder!

como-tirar-visto-americano

 

  • RICARDO

    OLÁ, QUANDO VC TIROU O VISTO?

    OBRIGADO.

    • Taína Sena

      Oi Ricardo! eu tirei em junho do ano passado! :)
      Obrigada pela visita!

  • Nara

    Depois de quantos dias você recebeu o visto? É que a viagem que tenho que fazer tem que ser realizada logo, sem tanta demora.

    • Taína Sena

      Oi Nara! O meu chegou 7 dias depois!
      Tem como pedir o de emergência, vc consegue fazer tudo em 10 dias.
      Bj

Plugin creado por AcIDc00L: key giveaway
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: posicionamiento web