19ago

Eu conheço um Fernando

Postado por às em a vida como ela é, televisão

fernando-masterchef3

Ontem enquanto estávamos todos no twitter comentando o Masterchef Brasil, eu vi uma galera muito grande desejando a saída do Fernando, um dos participantes mais odiados dessa edição, ele tem um comportamento arrogante, cabeça dura e quando lidera uma equipe é daqueles que tenta mostrar que é melhor no grito.

Quantos Fernandos não existem no mercado de trabalho? Quantos chefes usam de técnicas e jeitos de mostrar poder na diminuição das outras pessoas? Eu tenho bastante tempo na estrada e posso dizer que já vi muitos desses passar e pior, passam ilesos.

fernando-masterchef2

Fernando na vida real é um gestor de projetos e o que me faz pensar nas pessoas que trabalham com ele e como é essa relação, rolaram boatos de que ele é mesmo como apareceu na tv, eu já perdi as contas de quantas vezes ele foi estúpido com a Jiang, e até mesmo ontem foi ~irritadinho~ jogando um prato praticamente na cara do Fogaça.

Esse perfil infelizmente é o de muitos gestores no Brasil e como o título diz, eu conheço um e assim como o Fernando, e acho que o que me revolta foi ver como por exemplo ontem, esse tipo tem sorte, eles passam, eles se vendem e continuam na parada.

fernando-masterchef1

E você conhece ou já cruzou com algum Fernando na sua vida profissional?

  • alessandra

    se eu cruzasse com esse fernando pulava no pescoço e lascava um bjo na boca.

    • Taína Sena

      haahhaahahah Ale maravilhosa ahhahaah

  • Alexandre Pp

    Não costumo dar minha opinião em sites, porém achei meio absurdo o que foi dito.
    O cara é competente e sabe o que esta fazendo.
    Há alguém melhor? Acho que não.
    Ser teimoso pode ser uma qualidade, no caso dele acho que é.

    • Taína Sena

      Oi Alexandre, eu acho que as qualidades dele são inegáveis, mas esse tipo de comportamento no ambiente corporativo é nocivo demais.

      Obrigada pela visita e comentário!

    • Leandro

      Teimosia não é qualidade. Acho que há uma confusão nisso. Quando alguém refuta uma ideia sua, não será a teimosia que fará a pessoa mudar de opinião. Você deve mostrar para a pessoa que a sua ideia é plausível. E para isso você utiliza seu know-how (seja profissional ou acadêmico ou os dois, enfim) para provar que sua ideia é boa. Teimosia é falar que sua ideia é boa e ponto final.

  • Meelo

    Bom, eu gosto do lado cozinheiro do Fernando, mas de fato esse jeitinho dele já está me irritando há muito tempo. Fiquei aliviada quando soube que a final vai ser entre o Raul e a Izabel.

  • José Carlos Barbieni

    No ambiente de trabalho infelizmente temos erros dos dois lados, seja por parte de lideres despreparados para liderar, onde sequer sabem reconhecer as qualidades e deficiências de seus subordinados, bem como de colaboradores que rejeitam “vestir a camisa”, bastando para tanto observar que, sempre que um funcionário se dedica ao que lhe é confiado, logo vem alguém chamando-o de “puxa-saco”
    Se é pra liderar, é preciso mostrar que está ali pra isso, se é subordinado, faça o melhor possível, se um subordinado não gosta da liderança, deve demonstrar isso de forma clara, mostrando suas razões, só um mau líder não ouviria, e convenhamos, se você tem um mau líder, melhor mudar de time.

Plugin creado por AcIDc00L: noticias juegos
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia