22jun

Nosso amor ficou melhor nas fotografias

Postado por às em Amor, Eu Você e Eles, Relacionamento
brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembranças-foto-filme

Jim Carrey e Kate Winslet em cena de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de 2004

Você pode ler esse texto ao som de Photograph, do Ed Sheeran. ♫

Nós sabíamos que o amor poderia machucar, mas sempre soubemos que seria lindo. E hoje, quando volto para casa, tiro nossa fotografia da carteira e penso que naquele momento que foi eternizado, onde nossos olhos estavam abertos e nossos corações não estavam partidos.

Você não era aquilo que eu precisava, nunca foi. Mas fomos aqueles que nós queríamos e isso foi impresso nas fotografias. A maneira como você me olhava, suas mãos em mim, seu sorriso… Tudo isso está eternizado, congelado com tempo. E nesses segundos congelados seremos felizes para sempre.

Mesmo que eu não te ame, lembro-me desse sentimento que tínhamos ao olhar nossas fotografias. Lá não existe mensagem não respondida, não existe carta de adeus e nem dúvidas. Só o amor que parou no tempo. É como se nada tivesse acabado, como se aquele dia em que você foi embora não tivesse existido. É como se eu pudesse voltar no tempo para viver mais um pouco aquele sentimento, que fica melhor na fotografia.

Às vezes me pergunto se em alguma outra realidade aquele casal da foto estaria feliz. Não respondo minha própria pergunta e dou risada de mim mesmo. Nós nos amamos por essa fotografia.

Quem nunca se pegou olhando fotos antigas e sentindo aquela saudade boa? Eu sempre faço isso e o melhor é que eu consigo não apenas eternizar o momento, consigo buscar o sentimento. Eu olho para a foto que postei há 64 semanas no Instagram e sei o que estava sentindo. E fico achando que aquela fotografia foi encenada, pois existe tanto sentimento nela que não poderia ser por acaso.

Sabemos que fotografias não aquecem corações, mas elas têm o poder de trazer um pouco do sentimento de volta. É similar ao poder das músicas, porém aqui não existem as notas.

Hoje, olhando para as nossas fotografias juntos, custo acreditar que era eu ali. Parece que ficamos juntos apenas para ter aquela foto, para guardar o sentimento num potinho e manter ele vivo para sempre.

Olhando aquela imagem consigo perceber que nada foi tão lindo como ela mostra, parece que nosso amor ficou melhor nas fotografias, pois olhando pra elas eu vou criando memórias que as vezes nunca existiram, inventando minha própria história. Pois o nosso amor estava cheio de olhos fechados e corações partidos.

*Esse texto faz parte do projeto Eu, Você e Eles.

  • margot brasil

    Olhos fechados e um coração partido….o meu….

    • Jader Araújo

      Margot <3
      Faz parte né? As vezes a gente fica com o coração partido e as vezes a gente parte corações e a vida segue assim, só temos que nos acostumar com isso.

      Beijos e obrigado pela visita. :)

  • Victória

    Texto bonito! Obrigada pela sugestão de ler ao som de Photograph :)

Plugin creado por AcIDc00L: key giveaway
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia