30jul

Os 4 filmes mais superestimados dos últimos tempos

Postado por às em Filmes

CUPCAKE

Ontem conversando com o Jader e inspirado num post no grupo de cinema eu resolvi fazer uma lista dos 4 filmes que eu acho superestimados, essa lista certamente vai gerar uma confusão, por que né? A percepção e gosto de cada pessoa é totalmente variável e não reflete a opinião do mundo inteiro, ou seja, não me venham com 5 pedras nas mãos, afinal é só mais um post com intuito de entreter e obviamente reflete a minha opinião, que pode ou não bater com a sua. Lembrando também que o fato de eu achar superestimado não significa que eu acho o filme ruim, ok?

whiplash

Whiplash – Eu vi o trailer antes de algum outro filme e me encantei, não me aguentava de ansiedade para ver essa história, ainda mais com tantas críticas positivas, chegou a data do lançamento e eu fui com o boy assistir, achei muito interessante, visceral – palavra que muitos usaram para definir o filme. Eu acho que o filme traz muita identificação pois quem nunca teve um chefe parecidíssimo com o professor? Me reconheci ali, mas aquilo ali não foi nada de excepcional, foi um bom filme, mas nada mais que isso.

interstella-gif-

Interestellar – Um mega boom de publicidade e críticas positivas me fizeram entrar no cinema para ver Interestelar, um longa (bota longa nisso!) cheio de teorias em sua maioria difíceis de compreender e com voltas e voltas que acredito eu façam com que o expectador propositalmente se perca no enredo ou se ache burro por não entender conceitos baseados  na teoria da relatividade, começa bem, depois tem uma mega queda e depois vira algo que é muito nonsense. Fora que é extenso de uma forma que eu juro, eu quase dormi em alguns momentos, só não capotei por que o boy estava do lado (risos).

boyhoodgif

Boyhood – Outro filme que ganhou holofotes e eu fiquei curiosa pra ver já que demoraram 12 anos pra rodar, estava em uma viagem longa para Alemanha e surgiu a oportunidade, dei o play e gostei bastante, até me emocionei em alguns momentos, pois eu sou mãe né? Mas olha, dizer que é uma obra prima, principalmente considerando esses 12 anos de produção? Não mesmo. O filme conta a história de um menino até seus 18 anos de idade, mas, crime acontece, nada ocorre, feijoada.

amelie

O fabuloso destino de Amélie Poulain – Acho que foi um dos primeiros filmes “cult” que assisti, acredito eu que uma grande leva também, é um filminho lindinho, cheio de poesia, boa fotografia e música francesa e só.

Lembrando que essa listinha aqui reflete a minha opinião, não se sintam chateados caso eu tenha citado um de seus filmes favoritos, afinal, o que seria do azul se todos só gostassem do rosa?

  • Rick

    Esse interestellar achei uma porcaria sem tamanho, uma viagem na maionese sem sentido algum cuja esmagadora maioria sai sem entender porra nenhuma mas me serviu de inspiração para a seguinte reflexão:
    De onde é que cientistas tiram essas teorias prá lá de malucas? Como chegaram a essa conclusão?

    • Taína Sena

      Tbém não sei, haha sou de humanas

      • Diogo Martins

        é só estudar pra saber, ninguém inventa nada disso do nada.
        A teoria da relatividade é só a mais testada de toda a história da física, reconheço que o filme é complexo pra grande maioria pois nao são todos que gostam de Física. o filme vai além disso, mas precisa desse entendimento pra chegar la.
        nao tem nada de viagem na maionese até as cenas finais onde se basearam em teorias nao comprovadas ainda, e da um toque poético lindo pro entendimento do universo

        • Taína Sena

          Oie! é bem complexo mesmo, obrigada pela visita!

    • saulo

      A qual teoria vc se refere? Relatividade?
      Só um lembrete: teoria não é a mesma coisa que tese. Teoria significa um modelo que explica a realidade. Ou seja, não é uma hipótese. É tão real quanto feijão e arroz.

      • Taína Sena

        Oi Saulo, eu não refutei a teoria/tese, apenas disse que meio mundo não entende.

        Bju! Obrigada pela visita!

  • “sou de humanas”
    Talvez se largasse a maconha conseguiria entender interstellar.

    • Taína Sena

      Oi zé ruela! Risos! Infelizmente não uso maconha, até tenho amigos que sim, mas isso não tem nada com o fato de eu não entender a teoria da relatividade.
      Bjus de luz

  • Marcus oliveira

    Quando você for analisar ou ver algo, não traga expectativas de outras pessoas, olhe o filme de mente aberta, sem esperar de mais nem de menos.

    Você vai aproveitar muito mais as coisas.

    • Taína Sena

      Oi Marcos, é a melhor coisa a fazer, acho que o que meu problema com Whiplash foi isso, ler críticas e opiniões demais.
      Obrigada pela visita!

  • Marcus oliveira

    Quando você for analisar ou ver algo, não traga expectativas de outras pessoas, olhe o filme de mente aberta, sem esperar de mais nem de menos.

    Você vai aproveitar muito mais as coisas.

  • Olá! Bom, primeiro gostaria de falar sobre o título. “Os 4 filmes mais superestimados dos últimos tempos”. Dos últimos tempos foi um certo exagero, ainda mais quando vc elege filmes dos anos 2010 e um dos anos 2000. Tem mais filme aí e a lista poderia ter um equilíbrio melhor, mesmo se tratando de uma opinião própria.

    Interestelar é um pouquinho complexo. É interessante, é envolvente e o problema ñ está nesta “complexidade” apontada. Criticar um filme pq ñ o entendeu, não é justo, ñ é mesmo? Se não entende, não critica. Sou de humanas tbm (entendi sua piada, mas imprópria) no entanto ñ encontrei dificuldades para entender. Pelo contrário: é maravilhoso! Ainda mais a questão do buraco negro, como é a gravidade e o tempo perto dele e amei a ideia de mostrar como pode ser um buraco negro por dentro (coisa que outros filmes não ousaram a fazer). A questão pra mim foi a de onde veio a tal praga, que estraga todas as plantações. Faltou aí uma complexidade a mais que seria bem vinda. O anime Nausicaa nos sugere uma teoria mais rica e interessante para esse acontecimento…

    Boyhood foi totalmente superestimado. Nada acontece, feijoada. De fato um tédio.

    O fabuloso destino de Amélie Poulain é bonitinho e legal, mas tbm não vi tudo isso que os outros viram. É bom? Sim, claro! Produção incrível! MAS, não é a maravilha que muitos falam.

    Tem filmes que as pessoas pagam pau por causa, e somente por causa, do diretor. Isso é idiota. O filme é uma droga, mas o diretor é “cult”, então todos amam. ¬¬ Gostei da sua opinião formada, mesmo muitos ñ concordando. Só faltou + compreensão para o Interestelar. Tem que gostar de fato de ficção científica para apreciar uma ficção científica (talvez). É bom assistir filmes do gênero que apreciamos mais, pois saberemos compreende-lo melhor ou saber manter a mente aberta para outros gêneros.

    Bom, é isso. Vlw, flws!

    • Taína Sena

      Oi j-Ninne digamos que o título foi meio um exagero, mas você é de humanas então entende a formação de alguns títulos, risos. Obrigada por seu comentário interessante e cheio de bons pontos, ah eu não acho que eu não posso criticar o filme por que eu não entendi parcialmente o que rolou. Olha, juro que eu li depois as teorias e explicações sobre, mas um nó é o que restou, anyway, não trata-se só do desenvolvimento da teoria, acho que o filme é deveras arrastado.
      Mas muito obrigada pela visita e por ser tão legal nos comentários! vou visitar teu site!

      Beijocas

Plugin creado por AcIDc00L: noticias juegos
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: posicionamiento web