03jun

Sobre os medos do passado

Postado por às em Relacionamento

breakup article

Quando se vive a mesma situação ou coisa parecida de um relacionamento antigo no novo, a sirene toca na cabeça e faz pensar nos resultados do passado e projetar no atual.  Acho que todo ser humano é assim, sempre que algo parecido acontece vem as associações e acho que é aí que mora o perigo. Ninguém é igual a ninguém, nenhuma ação tem o mesmo resultado que outra, mas como entender isso diante de um momento de fragilidade?

Tem as pessoas que racionalizam, tem aquelas que apenas move on, mas todas sofrem com os pequenos gestos que nos deixaram marcas ruins do passado. Qualquer relacionamento seja aquele que terminou tudo bem, ou com um querendo matar o outro, não adianta, a bad vibe vem. Como é ruim sentir essa sensação novamente em algo novo, onde você espera apenas viver o lado doce, mas é como eu sempre digo “a vida não é fácil”. Eu num primeiro momento parto para a ignorância na minha cabeça e penso “foda-se essa merda toda”, mas vem 5 minutos depois e só o que sobra é a raivinha featuring mágoa, como lidar?

Você pode parar de mandar whatsapp/chat com a pessoa, mesmo que na verdade por dentro, você só queira resolver tudo e voltar para o modo fofinho, pode passar o dia com esse sentimento ruim te corroendo, ou pode escolher esquecer e ficar bem (acho muito difícil essa segunda opção), acho que se você já passou por uma situação parecida, vai sempre escolher se proteger, mesmo que isso seja mais dolorido.

O meu jeito de lidar é ser clara e objetiva, na verdade nem sempre… umas indiretas sempre ajudam… falar que tal atitude magoa ou que não é sadia é o melhor a fazer, mesmo quando você não quer entregar que é na verdade culpa do bichinho chamado ciúmes, tudo culpa dele. Acho que sobreviver as frustrações de um relacionamento que te deixou marcas é um exercício diário, mas que cada um precisa lutar para não atrapalhar o que você vive hoje.

Plugin creado por AcIDc00L: key giveaway
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia