14fev

Vinhos e Espumantes para o Verão

Postado por às em Vinho

vinhos de verão

Não é possível negar, mas a estação mais esperada pelos brasileiros é o verão, todo mundo se prepara pra isso, também já não é segredo a minha paixão por vinhos e espumantes, então, mesmo no verão eu quero muito aproveitar e continuar tomando. Claro que os brancos e espumantes são as melhores pedidas nessa época, mas vocês sabem, o vinho branco ainda não é muito bem aceito pelos brasileiros e vem penetrando aos poucos no mercado. Preconceito bobo, porque tem muitas opções boas e os espumantes brasileiros vem tendo destaque no mercado de vinhos e espumantes.

Conversamos com o sommelier Carlos Aguiar para nos ajudar com 3 dicas preciosas para que você faça seus drinks de verão em casa para receber amigos ou pra você ahazar e curtir o verão sozinho.

beefamous
Dica 1:
 Vinhos Brancos e Rosé

A melhor opção de bebida para o verão são os vinhos brancos, rosés e espumantes bem geladinhos para degustar ao longo do dia. Escolha os mais leves como o  Bee Famous Organic Costières de Nimes Rosé com aroma de morango, sabor fresco, frutado e leve. “Com certeza uma opção super agradável de beber, refinado e macio com um toque de acidez” afirma o sommelier Carlos Águiar.

 

Dica 2: Nem sempre o mais caro é melhor

Hoje em dia, é possível encontrar rótulos nacionais ou importados com preços a partir de R$: 70,00, dependendo da necessidade e do público a opção de um melhor custo-benefício é com certeza a melhor. Uma boa sugestão é o Alzira Branco (R$:63,90), um português com coloração levemente citrina e aspecto límpido, aroma intenso e frutado com boa acidez.

Vinho Branco

Vinho verde também é uma ótima pedida: saiba mais!

Dica 3: Dicas de Organização

Antes de organizar o seu evento de verão em casa é preciso levar em consideração as seguintes informações para montar a carta de bebidas que serão servidas na data escolhida: qual será o tipo de evento (aniversário, bodas ou outro tipo de comemoração), local, horário do evento, número de pessoas que estarão presentes, faixa etária e cardápio que será oferecido.

vinho tinto

Carlos Águiar é sommelier, escreve para o blog Wine in Rio e é proprietário do e-commerce Rio Di Vino.

Espero que vocês gostem das dicas e tomem mais vinho branco e espumantes! Aproveite e saiba mais sobre o mundo do vinho.

 

Site do Rio Di Vino: www.riodivino.com.br

Plugin creado por AcIDc00L: key giveaway
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia