21nov

Beaujolais Nouveau também é tradição no Brasil

Postado por às em Vinho
Beaujolais 2019

Beaujolais est arrivé

 

Eu sou uma das maiores fãs de Beaujolais que eu conheço, todo ano eu participo da famosa tradição gaulesa, na terceira quinta-feira de novembro, é lançado mundialmente o vinho Beaujolais Nouveau do ano.

It’s Beaujolais Nouveau time! Ou como dizem os franceses, “Le Beaujolais Nouveau est arrivé!” (O Beaujolais Nouveau chegou!).

Produzidos unicamente com a uva Gamay da região do Beaujolais na França! (a-ha!), o vinho tem detalhes interessantes e particulares: Sua produção dura menos de 10 semanas e a fermentação ocorre pouco tempo antes de seu lançamento. Por isso a história desse vinho é caracterizada principalmente pela ideia de aviões cruzando com rapidez os ares para levar o vinho a todos os cantos possíveis do planeta a tempo da data!

Beaujolais 2019

Beaujolais 2019

 

Esse pequeno tempo de fermentação o torna uma bebida leve, ligeira, refrescante, frutada e fácil de agradar e beber. Então a recomendação é consumi-lo logo após a aquisição. Dizem os mais tradicionais que fica ainda melhor se compartilhado com amigos e família!

Sobre a produção na Georges Dubeouf, as uvas são colhidas manualmente. O vinho é feito por meio de fermentação sem as uvas serem esmagadas, as frutas são colocadas em cachos inteiros. É recomendável ser servido nas temperaturas de 11º – 13ºC. Indicado para ser consumido com pratos leves e de acidez refrescante, como saladas, atum e salmão selados, sushis e carnes brancas com temperos leves.

A vinícola George Dubeouf produz vinhos desde 1964, com uvas de máxima qualidade, garantindo a combinação perfeita e aromática.

O vinho Beaujolais Nouveau ser encontrado no site http://www.todovino.com.br com o valor de R$149,90.

Quem ai também ama um belo Beaujolais?

Plugin creado por AcIDc00L: key giveaway
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia