13mar

Brasil foca em espumantes na ProWein Alemanha para consolidar imagem em nível mundial

Postado por às em Trabalho, Vinho

Pelo segundo ano consecutivo, estande coletivo terá também o lounge Sparkling Brasil, com degustações de 21 rótulos de espumantes
Foto: André Bezzera

O Wines of Brasil comemora sua 15ª participação na maior feira de vinhos do mundo apresentando novo posicionamento setorial, voltado para os espumantes. A partir do próximo domingo (17) até o dia 19 de março, 10 vinícolas brasileiras participarão da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. Localizadas no estande coletivo do projeto, no hall 9 – G28, elas levam para o evento a assinatura do conceito da campanha ‘A Sparkling New World’ (Espumantes do Novo Mundo, em tradução livre), apostando na promoção exclusiva das borbulhas verde-amarelas, carro-chefe do setor no mercado internacional.

Além da projeção e consolidação de imagem – principal foco da participação brasileira nesta 25ª edição do evento –, espera-se que nos três dias de ProWein as 10 empresas alcancem cerca de US$ 1 milhão em negócios nos 12 meses seguintes da realização da feira. A presença das vinícolas é viabilizada pelo Wines of Brasil – desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O estande conta ainda com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur/RS).

“Nossa participação busca consolidar o Brasil como referência vitivinícola na categoria de espumantes. A feira é um fórum de tendências em nível mundial e não poderíamos deixar de participar”, diz Diego Bertolini, gerente de Promoção do Ibravin.

As vinícolas Aurora, Bueno Wines, Casa Perini, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato, Salton e Zanlorenzi estarão representando o Brasil na Alemanha.

O gestor acrescenta que além das características autênticas dos espumantes brasileiros, a aposta no produto é valorizada pelo reconhecimento da crítica mundial especializada e também pelas premiações internacionais, que já somam mais de 1,5 mil medalhas nos últimos 10 anos, sendo que mais de 200 foram conquistadas em 2018. 

Dobradinha consecutiva    
Alinhado com o objetivo setorial, o Wines of Brasil estará pelo segundo ano com o lounge Sparkling Brasil, dentro do estande coletivo do projeto. Nos três dias de evento, haverá degustações conduzidas de 21 rótulos de espumantes, das 10 empresas participantes da feira.  

Também será a segunda vez consecutiva que os produtores brasileiros estarão representados no ProWein Forum. A convite dos organizadores da feira, às 16h do dia 17, o sommelier Maurício Roloff ministrará a masterclass “Signature sparkling wines from Brazil” (Assinatura dos espumantes do Brasil, em português), com a degustação de espumantes e apresentação da diversidade da produção nacional.

Missão técnica
Após a participação na ProWein, um grupo de 12 pessoas, de cinco vinícolas brasileiras, realizará uma missão técnica na Itália, na região Franciacorta. De 20 a 23 deste mês, integrantes do Wines of Brasil e das empresas Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Pizzato e Salton farão visitas em vinícolas e empreendimentos turísticos. O objetivo é aprimorar os métodos de elaboração dos espumantes pelo método champenoise e ampliar o conhecimento do mercado local.

“Nossas últimas missões técnicas estão sendo bem segmentadas para os espumantes. Em 2017, fomos para a região de Cava, na Espanha, no ano passado para a região de Prosecco, em Conegliano e Treviso, na Itália. Neste ano estamos voltando para a Itália para estudar novamente cases e estratégias da categoria”, explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

SERVIÇO
ProWein Düsseldorf 2019

Quando:
17 a 19 de março (domingo a terça-feira), das 9h às 18h
Onde: Stockumer Kirchstr. 61, Messe Düsseldorf GmbH, 40474, em Düsseldorf (Alemanha)
Ingresso: € 60 para os três dias de feira
Público-alvo: trade especializado. São esperadas 70.000 pessoas
Vinícolas participantes: Aurora, Bueno Wines, Casa Perini, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato, Salton e Zanlorenzi 

Sobre o Wines of Brasil
Criado em 2002, o Wines of Brasil é uma iniciativa de promoção comercial dos vinhos e espumantes brasileiros no mercado externo, desenvolvido entre o Ibravin e a Apex-Brasil. O projeto conta atualmente com a participação de 45 vinícolas e tem como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram à iniciativa conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos e ao trabalho setorial de consolidação da imagem dos rótulos nacionais no Exterior. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br

 

Plugin creado por AcIDc00L: noticias juegos
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: posicionamiento web