15jul

Eles nunca disseram eu te amo

o-segredo-de-brokeback-mountain-filme

Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005

[Você pode ler esse texto ao som de The Troubles, do U2 com Lykke Li ♫]

Se você pergunta se foi amor, para qualquer um dos dois, aposto que eles darão ombro naquele clássico símbolo do “não sei”, às vezes não foi e eles não souberam lidar com a intensidade daquilo, e às vezes foi e eles nunca dirão. Se foi amor e acabou a derrota é maior? Existe derrota?

Eles se conheceram completamente por acaso, não foi amor a primeiro vista, foi amor antes da primeira vista. Eles conversaram, antes de se encontrar, sabendo que ficariam juntos. Já existia algo que unia aquele dois, que fazia deles um casal. Não era sexual, não era carne, era um tipo de reciprocidade diferente.

Aposto que se cada um deles contar essa história pra vocês, ela será escrita de forma completamente diferente. Um deles lembra todas as datas, assim de cabeça. Enquanto o outro é um esquecido, não se lembra de nada, mas não liga pra isso. Eles são os diferentes que se apaixonaram.

Não sei dizer pra vocês quanto tempo durou essa paixão, mas ela foi recíproca. Os dois se gostavam muito, passavam dias juntos de conversas sobre amenidades, passavam noites juntas dividindo o mesmo cobertor. Mas eles nunca juraram amor eterno, nunca prometeram um futuro para o outro, nunca deram mais que aqueles momentos juntos. Se você perguntar para os dois, eles dirão que isso foi o bastante.

Parece que eles não esperavam um “eu te amo” vindo da outra boca, só esperavam sorrisos e beijos, e isso tinha de montes. Quando se encontravam ficavam segundos se olhando antes de dar um abraço e pensavam, enquanto se encaravam, que aquilo conectava suas almas. Sabe quando a gente mata a saudade da alma antes de matar a do corpo? Era assim em todos os encontros deles.

Hoje eles não estão mais juntos. Talvez pensem carinhosamente um no outro, talvez se odeiem em segredo. Prefiro acreditar que eles ainda se gostam. Alguns dizem que o amor pode virar ódio, mas e o “não amor”, se transforma em que?

Essa é a história de um casal que se gosta em segredo, mas que não deu certo. Eles não sabem se foi amor, eles não sabem de nada e de tanto não saber, desejaram ficar separados.

Eles nunca disseram “eu te amo” um para o outro.

Plugin creado por AcIDc00L: key giveaway
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: posicionamiento web
Episódios de Hoje