07abr

Família Salton sugere espumantes e vinhos ideais para a Páscoa

Postado por às em Vinho
vinhos e espumantes Salton

Harmonizar um bom vinho com uma bela comida é a receita do sucesso, não é mesmo? Acertar na harmonização equilibra as características da bebida e da comida, ressaltando suas qualidades e criando uma experiência mais completa. Pensando nessa harmonização perfeita, a Família Salton me enviou algumas sugestões de seus espumantes e vinhos que combinam perfeitamente com receitas clássicas de Páscoa.

Bora dar uma olhada nas dicas da Salton?

As típicas postas de bacalhau servidas nos almoços de família e na Sexta-feira Santa pedem um vinho de personalidade, como o branco Salton Virtude. Elaborado em barricas de carvalho, o chardonnay apresenta grande presença na boca e aromas complexos, que vão de frutas maduras à baunilha com um toque de especiarias. O prato português, bem como o salmão, também cai bem com o espumante Salton Ouro, com 12 meses de contato com leveduras, encorpado e cremoso. Peixes mais carnudos ou camarões, geralmente mais leves, harmonizam perfeitamente o Salton Intenso Chardonnay, jovem e refrescante, com uma ótima acidez, ou o Salton Brut Rosé, com seu sabor marcante e aromas de cereja e morango equilibrados.

Tradicional no domingo de Páscoa de muitas famílias, o cordeiro é uma carne suculenta, geralmente assada com ervas, ideal para saborear acompanhado de um bom tinto de guarda: o Salton Desejo Merlot, com uvas da Campanha Gaúcha e maturação de 12 meses em carvalho. É encorpado, de sabor marcante e persistente e com taninos macios. Quem prefere espumante, pode escolher o Salton Évidence. Elaborado pelo método tradicional, tem aromas de frutas maduras, mel e levedos. Na boca é cremoso e refrescante o suficiente para ressaltar a suculência da carne assada.

Harmonização com doces

Para os que não abrem mão do doce, a Família Salton indica rótulos de “sobremesa”. Seu Salton Demi-sec combina bem com colomba pascal. É um espumante curinga, pois não é brut, totalmente seco, e nem suave, totalmente doce. A acidez equilibra-se com a doçura em uma satisfatória sensação de complemento de sabores.

De forma geral, receitas à base de chocolates devem ser harmonizadas com o Salton Intenso Licoroso, pois os sabores se misturam e a presença marcante do vinho potencializa a textura do doce. Este ano em especial, a marca propõe quatro boas combinações com trufas da parceira Lacta. A trufa Oreo, de chocolate branco e recheio de creme de baunilha com pedaços de biscoito Oreo, vai muito bem com o Salton Moscatel, porque juntos apresentam equilíbrio perfeito entre doçura e frescor, além de o espumante potencializar a cremosidade da trufa em uma deliciosa sensação que preenche toda a boca. A trufa de chocolate ao leite pede o Intenso Merlot & Tannat: os taninos redondos que dão a sensação de aveludado ao vinho incorporam-se à cremosidade da trufa, destacando uma textura singular. A trufa de chocolate ao leite com recheio de caramelo e a trufa Intense 60% cacau com recheio de chocolate Intense Laranja pedem o Salton Intenso Licoroso, pois a explosão de aromas cítricos, tanto da trufa quanto do vinho, potencializam essa combinação. Enquanto o dulçor se combina em boca, a marcante acidez da bebida reage à suavidade do caramelo, equilibrando todos os sabores. Já a trufa Intense Original 60% cacau e recheio cremoso de chocolate Intense Original harmonizam com o Desejo Merlot. Os taninos do vinho se complementam com os do cacau por meio do sabor marcante que envolve toda a língua, enquanto, lentamente, a consistência da trufa é rompida pela maciez do vinho.

Todos os vinhos e espumantes podem ser encontrados no site: www.salton.com.br

Plugin creado por AcIDc00L: noticias juegos
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia
Episódios de Hoje