Pré estreia de Pegando Fogo
Ontem nós fomos convidados pela Paris Filmes para ver em primeira mão o filme Pegando Fogo com o maravilhoso Bradley Cooper e a linda Sienna Miller. O filme conta a história de um chef que foi viciado em drogas e tem um temperamento explosivo, parece cliché né?
Já no começo do filme você vai saber que aconteceu algo muito pesado em Paris, mas ninguém fala o que é, aparentemente alguma catástrofe por conta de gente muito chapada, no caso o chef Adam Jones, que sai do circuito para se tratar e ficar limpo das drogas.
Depois de se tratar e ficar 2 anos sóbreo, Adam tenta voltar ao mercado e principalmente conseguir a famosa terceira estrela do guia Michelin. No meio de tudo isso tem drama, romance de leve e o mais legal: o ambiente de um restaurante, de como a excelência na cozinha é tratada e como as coisas acontecem por trás do restaurante, claro, tem também aqueles clássicos chiliques dos chefs.
Eu fiquei sabendo que Bradley tomou um mês de aulas com o famoso chef Gordon Ramsay, para entender melhor todo processo, apesar de em uma entrevista dizer que tem bastante familiaridade com a cozinha.
Aqui no Brasil a Paris Filmes convidou o chef Carlos Bertolazzi para ser o padrinho deste filme, o que casa muito bem com o momento do chef, que atualmente está na televisão com o programa Hells Kitchen – Cozinha sob Pressão, todos os sábados a partir das 21:00.
Vocês sabem que eu sou apaixonada por programas de culinária e o programa do Bertolazzi é um grande sucesso e já está na terceira edição, inclusive já falei dele aqui.
Eu fiquei mega empolgada na possibilidade de conhecê-lo e obviamente fiz a tiete e tirei uma fotinha, ele foi muito simpático, quando cheguei em casa minhas filhas perguntaram se ele era bravo, risos.
No geral eu gostei muito do filme e algumas pessoas com quem conversei também, é uma história que tem alguns pontos altos, tem uma fotografia bem limpa e agrada aos olhos durante todo o filme, eu gostei, como aloka dos programas de culinária, dou meu aval para o filme.