Quanto custa jantar no restaurante do Jacquin do Masterchef Brasil?
Eu amo o Masterchef Brasil e nessa semana eu o Jader e mais dois amigos fomos comemorar o meu aniversário e o Jardinho me deixou escolher o lugar! Então eu pensei nas possibilidades e na listinha das minhas vontades e pensei em ir no Tartar & Co. – restaurante do Erick Jacquin, sim, um dos apresentadores do Masterchef Brasil. O tradicional ali é o tartar né e o famoso petit gateau, especialidade na qual o chef ficou famoso.
Pausa pra falar que eu compartilho um monte de coisa lá no meu Instagram, você já me segue? (clique pra seguir! @tainasena)
-
Prato famoso: Tartar
Como o nome já diz, o restaurante do Jacquin é especializado em tartare, um prato típico francês basicamente feito de carne crua, picada e bem temperada. Perdoem a pobre descrição, mas creio que você saiba muito bem o que é um tartar.
-
O Ambiente
Eu cheguei primeiro e fiquei olhando o cardápio, o ambiente é bem gostoso, moderno. O clima é bem gostoso e pode ser um bom lugar para um date, uma reunião de amigos ou um jantar em família.
Nessa semana estava acontecendo a Restaurant Week, tinham duas opções de menu, eu optei pelo menu fechado da campanha, como entrada escolhi um tartar de atum que estava maravilhoso, juro, eu não sou fã de atum e fui surpreendida. Se vocè for num dia normal, um tartar normal vai sair em média 55 reais.
Para o prato principal eu escolhi um peixe, pois estou na RE né migos? O prato era Pargo ao forno com creme de espinafre que estava uma delícia, confesso que não gostei muito do creme de espinafre, mas ai é uma coisa minha com ele, rs. Para peixes, a média de preços fica entre 55 e 64 reais. Tem um risoto de bacalhau com azeitona preta que me deixou babando por 67 temers.
Para finalizar chegou a hora da sobremesa, no menu da restaurant week existiam duas opções, futas ou nougat glacé com calda de pêssego, obviamente escolhi o último, né? Sabe torrone? nougat é tipo isso, só que chic e menos doce, eu amei! lembro de ter comido em Paris uma vez.
Para beber, escolhemos um espumante francês, o preço estava bom, 68 a garrafa, ok né? Sem mencionar que os migos tomaram gin tônica, caipirinha e talz, eu bebi só uma tacinha pois dirigindo. Também olhamos a carta de vinhos que oferecia garrafas à partir de 65 reais, achei bem honesto.
Resumindo tudo, foi um ótimo jantar, gostei muito do espaço, da comida e do atendimento, gastamos em média 150,00 reais, mas teve uma belas cachacinhas, acho que se você se comportar ou não beber tanto álcool, o valor girará em torno de 110 – 130.
Espero que tenha curtido o post e se quiser indicar algum lugar que esteja curioso pra saber quanto custa, deixe aqui nos comentários.