28jun

SEMANA DO URUGUAI REÚNE 300 CONVIDADOS NO RIO E SÃO PAULO

Postado por às em Gastronomia, Vinho

A primeira edição da Semana do Uruguai no Brasil, promovida pelo Instituto Uruguay XXI (Instituto de Promoção de Investimentos, Exportações e Imagem País), reuniu 300 convidados e celebridades uruguaias com interesse em conhecer mais sobre os potenciais de investimento oferecidos pelo Uruguai em três ocasiões diferentes.

Na quarta-feira, em um jantar no restaurante El Tranvia do Itaim, também em São Paulo, especialistas do setor cultural, arte e gastronômico contaram à mais de 150 convidados sobre a indústria de criativos e como tudo funciona por lá. Para isso, estiveram presentes Roberto Birindelli e César Charlone, profissionais uruguaios do audiovisual reconhecidos no Brasil, que num Talk Show debateram as vantagens do setor.

Tive a oportunidade de participar de um speed tasting com os principais produtores de vinhos do Uruguay, foi uma experiência incrível, poder conversar com todos, entender um pouco de cada história das vinícolas e provar o que eles trouxeram de especial para este encontro.

Saí encantada ainda mais com o Uruguai! preciso conhecer!

Marília do instagram Idas e Vinhos com o ator Roberto Birindelli

A semana continuou com masterclasses e encontro entre profissionais do setor e os representantes das vinícolas, apresentando de forma mais aprofundada os vinhos da região e suas especificidades.

Aproveitando esse potencial de mercado e no âmbito da Copa América o Instituto Uruguay XXI contou com a parceria e apoio do Uruguay Wine, da Embaixada e Consulados do país no Rio de Janeiro e São Paulo e do Ministério de Turismo do Uruguai, para a realização da Semana do Uruguai no Brasil.

Os vinhos uruguaios receberam diversos prêmios internacionais respaldados pela Organização Internacional do Vinhedo e do Vinho (OIV). Esses reconhecimentos estão reforçados pela aplicação da tecnologia à produção sustentável e de qualidade, como por exemplo o georreferenciamento de todos os estabelecimentos vitivinícolas do país e o pioneirismo de todos cultivos rastreados.

A história do vinho no Uruguai tem mais de 250 anos e essa é uma das causas que contribuíram com o reconhecimento que tem nos mercados internacionais. A uva Tannat se consolidou como a principal variedade do país por uma boa adaptação ao solo e ao clima.

Já amo o Uruguai!

 

www.investinuruguay.uy

www.buyfromuruguay.uy

Plugin creado por AcIDc00L: noticias juegos
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: seo valencia